martes, 18 de junio de 2013

Vamos falar sobre o bem-estar infantil!




Health Behaviour in School-Aged Children (HBSC) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), Wikiprogress, Wikigender e Wikichild convidamos você a participar em esta discussão online.

"Como medir o Bem-Estar Infantil enquadrado com as estruturas de desenvolvimento futuras?"


Aberta a partir de Quarta-Feira 19 de Junho até Terça 2 Julho de 2013.

A discussão será lançada oficialmente na Reunião do 30 Aniversário HSBC e tem como objetivo estimular a discussão sobre os meios mais eficazes de medir o bem-estar infantil e como essas medidas devem ser aplicadas a futuras estruturas de desenvolvimento.

Esta discussão procura explorar uma variedade de perguntas incluindo:

  • Qual é o estado atual de bem-estar infantil?
  • Quais são os domínios mais importantes do bem-estar - especificamente para as crianças?
  • Que políticas tiveram o maior impacto sobre as crianças no passado? Fornecer exemplos de iniciativas bem-sucedidas
  • Deve haver um objetivo o desenvolvimento da criança no quadro pós-2015?


Gostaríamos de ouvir a sua opinião, lições aprendidas e melhores práticas ou políticas na medição bem-estar infantil.

Notas:
A medição do Bem-Estar Infantil tem sido baseada, tradicionalmente, em indicadores como o Produto Interno Gross (PIB); no entanto, está agora a ser amplamente aceite que o bem-estar da nação é influenciado por uma ampla gama de fatores, incluindo o desempenho econômico, qualidade de vida , o estado do ambiente, da sustentabilidade, da igualdade, e bem como o bem-estar individual.

Durante a última década, as organizações em todo o mundo têm vindo a desenvolver novos indicadores de progresso que olham para além do crescimento do PIB para medir bem-estar infantil.

O bem-estar das crianças está no topo da agenda para os decisores políticos e esta consulta on-line, organizado pela Wikichild, procura envolver a discussão sobre os meios mais eficazes de medir o bem-estar infantil e como essas medidas devem ser aplicadas a estruturas de desenvolvimento futuros, tais como a agenda pós-2015.

Você pode postar um comentário indo para a seção "Contribuir!" Da página de discussão online. Aqui está o link encurtado para a página de discussão: http://bit.ly/19ECjl e o hashtag no Twitter é #childwellbeing.

Para saber mais sobre a discussão e como participar, clique aqui.

Certifique-se que a sua voz é ouvida!

Robbie Lawrence,
Wikichild Coordenador

Leitura



No hay comentarios:

Publicar un comentario en la entrada